BandNews FM

Diretor da Precisa Medicamentos nega ter negociado a compra da vacina Covaxin

Danilo Trento depôs nesta quinta-feira (23) na CPI da Pandemia

BandNews FM

Diretor da Precisa Medicamentos nega acordo para a compra da vacina indiana Covaxin
Diretor da Precisa Medicamentos nega acordo para a compra da vacina indiana Covaxin
Agência Senado

O diretor institucional da Precisa Medicamentos, Danilo Trento, suspeito de ter participado das negociações para a compra da vacina indiana Covaxin, nega qualquer tipo de participação no acordo, mas admitiu que foi à Índia duas vezes para se encontrar com representantes do laboratório Bharat Biotech, que fabrica o imunizante. 

Nesta quinta-feira (23), ele prestou depoimento na CPI da Pandemia.

Trento teria feito a viagem na companhia do diretor da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, de quem afirmou ser amigo pessoal, mas depois usou o direito de não responder a perguntas, concedido pelo Supremo Tribunal Federal. 

Ao ser questionado pelo senador Humberto Costa sobre uma viagem aos Estados Unidos, ele admitiu que esteve uma vez em Las Vegas, mas ficou em silêncio quando perguntado o motivo da viagem e se ele tinha ido na companhia de algum senador. 

Além disso, confirmou que a FIB Bank, uma das empresas investigadas pela CPI, foi uma das fiadoras do contrato da Precisa Medicamentos com o Ministério da Saúde.

Na próxima terça-feira, a advogada Bruna Morato, que ajudou a produzir o dossiê com denúncias de irregularidades no tratamento de pacientes de Covid pela Prevent Senior, será ouvida pela CPI na próxima terça-feira.

Ela se colocou à disposição de relatar as irregularidades e prestar depoimento em nome dos médicos que fizeram as denúncias.

Na quarta-feira, deve ser ouvido o empresário Luciano Hang, que, segundo um dossiê enviado à CPI, a certidão de óbito da mãe dele foi adulterada e omitiu a causa morte real, que foi Covid-19.

A sessão foi tensa, já que o relator Renan Calheiros trocou xingamentos com o senador Jorginho Mello, e chegaram a ficar cara a cara e tiveram de ser contidos pelos senadores.

Tópicos relacionados