Dois acidentes com aviões pequenos foram registrados neste sábado, na Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais. Em Sabará, um monomotor caiu em uma estrada de terra. Segundo o Corpo de Bombeiros, seis passageiros estavam na aeronave: 4 adultos, uma criança de 3 anos e um bebê com apenas 3 dias. Ninguém ficou ferido.
A aeronave contava com um paraquedas como equipamento de segurança que foi acionado pelo piloto. Vídeos gravados por moradores da região mostraram o momento em que o avião atingiu o solo já com o dispositivo acionado. Quando os bombeiros chegaram, todos estavam fora da aeronave e não precisaram receber atendimento médico.
O piloto contou que houve perda de potência do motor. Ele avisou, então, aos órgãos de controle que faria o pouso de emergência. O CENIPA, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, vai apurar as causas do acidente.
Também neste sábado (11), outro avião caiu em uma rua no bairro Jardim Montanhês, na região noroeste da capital mineira, atingindo duas residências. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas vítimas, o piloto e uma passageira, estavam na aeronave, ficaram presas às ferragens e foram resgatadas inconscientes, com politraumatismo. O piloto não resistiu. Não houve explosão ou incêndio. A Defesa Civil foi acionada para avaliação estrutural dos imóveis.