Donald Trump diz que prisão de palestino envolvido em protestos é a ‘primeira de muitas’

Presidente norte-americano afirmou que muitos universitários envolvidos em protestos são agitadores pagos que apoiam terroristas

Rádio BandNews FM

Donald Trump diz que prisão de palestino envolvido em protestos é a ‘primeira de muitas’
Trump, presidente dos Estados Unidos
Win McNamee/Pool via REUTERS

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou nesta segunda-feira a prisão do estudante palestino Mahmoud Khalil. O republicano afirmou que esta não será a última prisão.

"Esta é a primeira prisão de muitas que virão. Sabemos que há mais estudantes na Columbia e em outras universidades pelo país que se envolveram em atividades pró-terroristas, antissemitas e antiamericanas, e a Administração Trump não tolerará isso. Muitos não são estudantes, são agitadores pagos”, disse Trump em uma publicação no Truth Social.

A postagem foi feita logo após a transferência do palestino à prisão federal de Louisiana. Os advogados de Khalil recorreram de sua prisão no tribunal distrital em Manhattan.

O estudante palestino de pós-graduação da Universidade de Columbia foi preso por agentes de imigração do governo dos Estados Unidos no sábado (8). Segundo os investigadores, Khalil desempenhou um papel de destaque nos protestos pró-palestinos no ano passado.

Khalil possui um green card de residência permanente nos EUA desde 2024 e não está mais com um visto de estudante, segundo sua defesa. Ainda segundo os advogados, sua esposa mostrou aos agentes o green card de Khalil e eles também ameaçaram prendê-la, bem como afirmaram que o green card havia sido revogado e recusaram-se a dar um motivo.