“A publicação da foto – de estética duvidosa – do presidente Jair Bolsonaro debilitado na cama, com um texto que evoca o atentado sofrido por ele em 2018, se trata de uma confusão de senso de oportunidade com oportunismo”. Esta é a avaliação da colunista de política da BandNews FM, Dora Kramer, sobre o conteúdo divulgado nas redes sociais do chefe do Executivo após internação médica para tratar de uma obstrução no intestino.
A jornalista acredita que o uso político da situação delicada de Bolsonaro e a tentativa de atrair solidariedade através da divulgação do conteúdo – classificado por ela como explícito – podem ter um efeito contrário ao esperado, diante do conturbado momento vivido pelo presidente e da interpretação de parte da população de estar sendo usada como “massa de manobra” do Planalto.
”Costas quentes” da diretora da Precisa
Ainda na coluna desta quinta-feira (15), Dora Kramer repercute o segundo depoimento da diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, à CPI da Pandemia. Para a colunista, a atitude arrogante da depoente diante dos senadores sinaliza que Emanuela acredita ter “costas quentes” dentro da empresa e do governo.
Acompanhe a análise na íntegra: