O governador do estado de São Paulo, João Doria, critica o prefeito Bruno Covas pelo anúncio da antecipação de feriados em São Paulo.
“Alertamos a prefeitura de que a medida deveria ser discutida previamente. Gera dúvidas e preocupações em prefeitos, sobretudo do litoral. A decisão do prefeito foi anunciar sem esse entendimento prévio. Criou mal-estar com prefeitos. Faltou um pouco bom senso à prefeitura de São Paulo”.
O governador acompanhou, agora cedo, a liberação de mais 2 milhões de doses de CoronaVac ao Ministério da Saúde pelo Instituto Butantan. Com o lote de hoje, o Instituto Butantan totaliza a entrega somente nesta semana de 7,3 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações.
O prefeito Bruno Covas, que se encontra no Hospital Sírio-Libanês para mais uma sessão de quimioterapia, fez a seguinte declaração sobre os comentários em relação à antecipação de feriados na cidade de São Paulo: “O senso que falta é o senso de urgência. Aqui na Prefeitura tem menos falação, foco no trabalho e colaboração. Faço o máximo que posso para defender o povo da minha cidade. Sempre aberto a colaborar com outras cidades e com o governo do Estado. Mas cada um precisa assumir suas responsabilidades.”
Prefeitos de 19 cidades do estado enviaram um documento ao governador João Doria pedindo medidas ainda mais restritivas no estado. Eles querem que um lockdown seja anunciado em São Paulo por sete dias, com o intuito de diminuir a propagação do vírus.
Ele se reúne com prefeitos às 11h para discutir medidas como barreiras sanitárias e cancelamento da operação descida para evitar que as pessoas viajem durante o mega feriado.