BandNews FM

Doria recebe caciques tucanos para definição da candidatura presidencial

Reunião em São Paulo não teve local divulgado; membros do partido preferem aliança com Simone Tebet

Rádio BandNews FM

Doria recebe caciques tucanos para definição da candidatura presidencial
Doria recebe caciques tucanos para definição da candidatura presidencial
Foto: Agência Brasil

O ex-governador de São Paulo João Doria recebe nesta segunda-feira (23) membros da executiva nacional do PSDB para discutir o futuro da candidatura à presidência da República. O local e o horário do encontro não foram divulgados.

Doria insiste em ser o candidato do partido na disputa pelo Palácio do Planalto. O tucano alega que ganhou as prévias do partido - contra Eduardo Leite e Arthur Virgílio - e se coloca contrário ao posto de vice em uma chapa única com MDB e Cidadania. O União Brasil, que também fazia parte da chamada terceira via já abandonou o grupo.

Na semana passada, os presidentes do PSDB, MDB e Cidadania se reuniram e analisaram pesquisas de intenção de voto para a escolha do candidato único. Doria tem números quantitativos melhores, mas piores indicadores de rejeição.

Com isso, os partidos defendem o nome de Simone Tebet, atual senadora do MDB, para reunir apoios das legendas.

A colunista da BandNews FM Mônica Bergamo afirma que o PSDB tem três correntes internas atuais: um grupo defende Doria; um conglomerado comandado pelo deputado federal Aécio Neves que defende candidatura própria do partido - sem Doria; e a defesa do presidente do tucanato, Bruno Araújo, de apoio à Tebet.

João Doria já demonstrou que vai judicializar a questão caso o partido não o apoie na busca pela candidatura e quer cobrar na Justiça que o resultado das prévias seja respeitado e referendado na convenção partidária prevista para julho.