BandNews FM

Doria vence prévias do PSDB e vai concorrer à presidência em 2022

Governador de São Paulo recebeu 53,99% dos votos

Rádio BandNews FM

O governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do PSDB e foi escolhido, neste sábado (27), como candidato do partido para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022. Em coletiva, o político disse estar animado: “Vamos vencer a corrupção e a incompetência. Vamos vencer as trevas e o negacionismo. Vamos resgatar a esperança. Vamos juntos unir o Brasil e os brasileiros”.

Doria superou o governador do Rio Grande do Sul, recebendo 53,99% dos votos, seguido de Eduardo Leite, com 44,66%, e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, com 1,35%.  A disputa entre eles foi marcada por troca de farpas, mas, após a definição, os candidatos afirmaram que as diferenças foram resolvidas. Virgílio e Leite elogiaram o tucano e o apoiaram. Já Dória afirmou que ninguém saiu derrotado da eleição.

No Twitter, o governador de São Paulo fez uma publicação e agradeceu pelos votos recebidos. “Obrigado aos filiados do PSDB pelo voto de confiança. O PSDB sai fortalecido. As prévias foram um exemplo de democracia. Estamos do mesmo lado. Do lado do Brasil. A partir de agora, Eduardo, Arthur e eu estaremos unidos na construção do melhor projeto para o Brasil!”, disse o candidato. 

O PSDB informou que somente hoje houve mais de 30 milhões de tentativas de acesso ao sistema de votação, a maioria vinda do exterior. O fato levantou suspeita já que apenas dois filiados estavam fora do Brasil. Apesar disso, o partido garante que não houve interferência no processo.

Durante o dia, a movimentação foi intensa na sede dos tucanos, em Brasília. A votação foi retomada após a contratação de uma nova empresa, por R$ 364 mil, para comandar o processo online. As prévias foram suspensas no último domingo (21) depois que o aplicativo usado pelos filiados apresentou falhas.  

Tópicos relacionados