BandNews FM

Dorival comanda primeiro treino como técnico da Seleção Brasileira

Maioria dos jogadores se apresentou nesta segunda-feira (18) no centro de treinamento do Arsenal, nos arredores de Londres

Rádio BandNews FM

Dorival comanda primeiro treino como técnico da Seleção Brasileira
Dorival comanda primeiro treino como técnico da Seleção Brasileira
Rafael Ribeiro/CBF

O novo treinador da Brasil, Dorival Júnior, comandou nesta segunda-feira (18) o primeiro treino dele à frente da seleção nacional. A atividade foi realizada no centro de treinamento do Arsenal, nos arredores de Londres. O trabalho marca o início da preparação para o jogo contra a Inglaterra, no próximo sábado (23), às 16h. 

Ainda nesta segunda-feira (18), o técnico contou com a apresentação da maioria dos jogadores convocados. A exceção foi o zagueiro Bremer, da Juventus, que deve chegar na capital inglesa na terça-feira (19). O defensor foi o último a ser chamado por Dorival, após o corte de Gabriel Magalhães, do Arsenal, por lesão. Essa foi a quinta troca feita pelo treinador em relação à convocação original por problemas físicos. Ederson, do Manchester City, Marquinhos, do PSG, Casemiro, do Manchester United, e Gabriel Martinelli, também do Arsenal, também não se apresentarão para os amistosos. 

Na atividade de segunda-feira (18), Dorival Júnior dividiu o grupo. Um equipe foi para o campo com os atletas que jogaram no sábado ou folgaram no fim de semana. Já outro grupo fez um trabalho na academia, como Rafael, Pablo Maia, Lucas Paquetá, Douglas Luiz, Beraldo, Raphinha e Danilo.

A seleção foi recepcionada pelo diretor do Arsenal, Edu Gaspar. Ele já foi Coordenador de Seleções da CBF. O CT do Arsenal será a hospedagem da Seleção Brasileira na preparação para o amistoso contra a Inglaterra. 

No primeiro dia de trabalhos, a CBF também anunciou oficialmente a divisão de tarefas da nova comissão técnica. A apresentação dos nomes e funções foi comandada por Rodrigo Caetano. O staff será dividido da seguinte forma: 

Rodrigo Caetano - Coordenador Executivo Geral
Dorival Júnior - Treinador

Cícero Souza - Gerente Geral Técnico 
Sérgio Dimas - Supervisor Geral
Juan - Coordenador Técnico
Lucas Silvestre - 1º Assistente Técnico
Pedro Sotero - 2º Assistente Técnico
Guilherme Lyra - Analista de Desempenho
João Marcos - Analista de Desempenho
Celso de Rezende - Preparador Físico
Pedro Campos - Auxiliar de Preparação Física
Marisa Santiago - Psicóloga
Taffarel - Preparador de Goleiros
Marquinhos - Preparador de Goleiros Assistente
Rodrigo Lasmar - Médico
Andrea Picanço - Médico
Felipe Kalil - Médico
Thomaz Koerich - Analista de desempenho
Guilherme Passos - Fisiologista

Após o duelo contra a Inglaterra, o Brasil enfrenta a Espanha, no dia 26, no Santiago Bernabéu, em Madri.

Tópicos relacionados