Duas pessoas morrem em desabamento de prédio no Rio de Janeiro

Os bombeiros encontram o corpo de homem soterrado sem vida

Rádio BandNews FM

Criança de dois anos morre após desabamento de prédio no Rio de Janeiro BandNews FM Rio
Criança de dois anos morre após desabamento de prédio no Rio de Janeiro
BandNews FM Rio

Duas pessoas morreram – sendo pai e filha – no desabamento de um prédio na comunidade do Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A construção de quatro andares ruiu durante a madrugada desta quinta-feira (03). Quatro pessoas foram encaminhadas para hospitais da região.

No início da tarde, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte de Nathan Gomes, de 28 anos. Mais cedo, o corpo da filha dele, de apenas 2 anos, foi retirado dos escombros. A mãe da menina, Chiara Abreu, foi resgatada com vida e levada de helicóptero para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul.

Outras três vítimas do desabamento foram encaminhadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, com estado de saúde estável: duas mulheres, uma de 28 e outra de 38 anos, e um homem de 29 anos. Cinco quartéis do Corpo de Bombeiros atuam na região.

O subsecretário de Defesa Civil do Rio, Marcio Motta, afirma que as edificações são irregulares e estão em uma área que não é adequada para a construção. Técnicos da Defesa Civil Municipal avaliam os danos que foram causados em outras quatro edificações e se haverá necessidade de outras interdições. A Defesa Civil faz a avaliação da estrutura dos prédios afetados.

A Secretaria Municipal de Assistência Social montou um ponto de acolhimento para atendimento às famílias. A Polícia Militar e a Guarda Municipal também atuam na comunidade, que é dominada pela milícia. A favela fica na mesma região da Muzema, também dominada por grupos paramilitares, onde dois prédios desabaram em 2019, deixando 24 mortos.

Mais cedo, Luiz Megale e Helen Braun falaram sobre o caso: