BandNews FM

Duda Mendonça, ex-marqueteiro de Lula, morre aos 77 anos

Publicitário morreu de câncer no cérebro, mas teve o quadro de saúde agravado por causa da Covid-19

Rádio BandNews FM

José Eduardo Cavalcanti de Mendonça nasceu no dia 10 de agosto de 1944 em Salvador
José Eduardo Cavalcanti de Mendonça nasceu no dia 10 de agosto de 1944 em Salvador
Foto: Bernardo Helio/Agência Câmara

Duda Mendonça, um dos marqueteiros mais renomados do Brasil, morreu aos 77 anos por causa de um câncer no cérebro. Ele teve a carreira marcada por grandes trabalhos políticos e a participação em campanhas eleitorais no Brasil. A morte foi confirmada pela família na manhã desta segunda-feira (16).

O publicitário teve o quadro de saúde agravado por causa da Covid-19, que foi diagnosticada em junho deste ano, e precisou ser intubado. O corpo será cremado e as informações sobre o local ainda não foram definidas pelos familiares.

As principais campanhas que se destacaram foi a de Paulo Maluf na Prefeitura de São Paulo, em 1992, e a de Lula para a presidência, no ano de 2002. Na Europa, Duda desempenhou um importante papel para eleger o ex-primeiro-ministro lusitano Pedro Santana Lopes.

José Eduardo Cavalcanti de Mendonça nasceu no dia 10 de agosto de 1944 em Salvador. Teve uma trajetória profissional de quase 50 anos e começou a ter forma após a criação da agência DM9 Propaganda, em 1975.

Com grande envolvimento político, o ex-marqueteiro também teve o nome envolvido no escândalo do Mensalão, em 2005. Junto com 37 pessoas, Duda virou réu no Supremo Tribunal Federal, acusado de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Tópicos relacionados