Duda Mendonça, ex-marqueteiro de Lula, morre aos 77 anos

Publicitário morreu de câncer no cérebro, mas teve o quadro de saúde agravado por causa da Covid-19

Rádio BandNews FM

José Eduardo Cavalcanti de Mendonça nasceu no dia 10 de agosto de 1944 em Salvador  Foto: Bernardo Helio/Agência Câmara
José Eduardo Cavalcanti de Mendonça nasceu no dia 10 de agosto de 1944 em Salvador
Foto: Bernardo Helio/Agência Câmara

Duda Mendonça, um dos marqueteiros mais renomados do Brasil, morreu aos 77 anos por causa de um câncer no cérebro. Ele teve a carreira marcada por grandes trabalhos políticos e a participação em campanhas eleitorais no Brasil. A morte foi confirmada pela família na manhã desta segunda-feira (16).

O publicitário teve o quadro de saúde agravado por causa da Covid-19, que foi diagnosticada em junho deste ano, e precisou ser intubado. O corpo será cremado e as informações sobre o local ainda não foram definidas pelos familiares.

As principais campanhas que se destacaram foi a de Paulo Maluf na Prefeitura de São Paulo, em 1992, e a de Lula para a presidência, no ano de 2002. Na Europa, Duda desempenhou um importante papel para eleger o ex-primeiro-ministro lusitano Pedro Santana Lopes.

José Eduardo Cavalcanti de Mendonça nasceu no dia 10 de agosto de 1944 em Salvador. Teve uma trajetória profissional de quase 50 anos e começou a ter forma após a criação da agência DM9 Propaganda, em 1975.

Com grande envolvimento político, o ex-marqueteiro também teve o nome envolvido no escândalo do Mensalão, em 2005. Junto com 37 pessoas, Duda virou réu no Supremo Tribunal Federal, acusado de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.