É difícil que o Taleban possa ser desafiado no Afeganistão, diz Yan Boechat

O repórter da Band trabalhou no país cobrindo o cenário de conflitos envolvendo o grupo terrorista

Mais de 180 pessoas morreram e outras 200 ficaram feridas após um ataque terrorista de um grupo islâmico no aeroporto de Cabul, no Afeganistão Foto: Reprodução/ Redes sociais
Mais de 180 pessoas morreram e outras 200 ficaram feridas após um ataque terrorista de um grupo islâmico no aeroporto de Cabul, no Afeganistão
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Mais de 180 pessoas morreram e outras 200 ficaram feridas após um ataque terrorista de um grupo islâmico no aeroporto de Cabul, no Afeganistão.

Segundo informações do Pentágono, o atentado foi cometido por um único homem bomba.

O repórter da Band Yan Boechat, que já trabalhou no país cobrindo o cenário de conflitos envolvendo o Taleban, diz que o atentado não deve trazer grandes consequências no cenário político atual do Afeganistão.

Segundo ele, os grupos de oposição não têm condições de desafiar o Taleban, ainda mais após o fortalecimento do grupo extremista com a conquista da capital afegã.

O repórter lembra que o jogo interno da região é muito complexo e que outros grupos ou até países mais poderosos podem se aliar ao ramo afegão do Estado Islâmico, e só então causar problemas ao novo governo do Afeganistão.

Confira mais detalhes o assunto na conversa a apresentadora Gabriela Mayer no BandNews em Alta Frequência: