BandNews FM

Eduardo Oinegue: A Petrobras defende o acionista. Quem deve defender o brasileiro é o Poder Público

Oinegue fala sobre o congelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços aprovado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária por 90 dias

Rádio BandNews FM

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, fala sobre o congelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços aprovado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária por 90 dias. O jornalista avalia que é infantil esperar uma moderação nos lucros da Petrobras feito pela própria empresa e que são necessários os órgãos e leis para os limites.

No comentário de abertura do jornal desta sexta-feira (29), Oinegue repercutiu ainda o afirmação do Confaz de que o congelamento das alíquotas do ICMS no valor dos combustíveis tem o objetivo de colaborar com a manutenção dos preços nos valores vigentes em 1º de novembro de 2021 até 31 de janeiro de 2022.

Mesmo com o congelamento, especialistas apontam que o valor dos combustíveis continuou em alta, já que novos reajustes da Petrobras são esperados.

Oinegue ainda relembra que o presidente da República, Jair Bolsonaro, pediu a moderação nos lucros, mas ele afirma que as empresas são feitas para isso e que é necessário que haja uma regulamentação.

Tópicos relacionados