BandNews FM

Eduardo Oinegue: Ao falar com desdém sobre a inflação, Paulo Guedes chega ao seu momento mais baixo

Comentário de abertura desta quinta (26) analisa fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, e postura do governo federal na economia

Rádio BandNews FM

Paulo Guedes voltou a negar o descontrole na inflação
Paulo Guedes voltou a negar o descontrole na inflação
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O âncora do BandNews No Meio Do Dia, Eduardo Oinegue, avalia que o presidente Jair Bolsonaro se preocupa mais com as derrotas pessoais do que com aquelas que envolvem a população brasileira por um todo e uma delas é o combate ao aumento dos preços.

O comentário de abertura desta quinta-feira (26) analisa a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, e a postura do governo federal em relação ao aumento dos preços no Brasil.

Diante do baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas, o Ministério de Minas e Energia deve anunciar nos próximos dias o desconto que será dado para quem economizar na conta de luz.  

Mesmo assim, segundo a ANEEL, a expectativa é de que haja um novo aumento nas tarifas a partir do mês que vem.  

A chamada bandeira vermelha dois – a mais alta – deve ser reajustada em até 50%, passando de R$ 9,49 para até R$ 15 a cada 100 quilowatts-hora.  

Nesta quarta-feira (25), o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a negar o descontrole na inflação e questionou: “qual o problema de a energia ficar um pouco mais cara?”.  

Acompanhe o comentário completo:

Tópicos relacionados