BandNews FM

Eduardo Oinegue: As CPIs são um sistema de controle para a sociedade, não um espaço ao revanchismo

Eduardo Oinegue avalia que as Comissões Parlamentares de Inquérito deveriam não deveriam servir como um espaço de revanchismo

Rádio BandNews FM

O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, avalia que as Comissões Parlamentares de Inquérito deveriam servir como um sistema de controle da sociedade e não como um espaço de revanchismo, que nem aconteceu nesta quarta-feira (29) com o depoimento do empresário bolsonarista Luciano Hang.

O jornalista comentou sobre a atuação dos parlamentares nas CPIs no comentário de abertura do programa desta quinta-feira (30).

A CPI da Pandemia ouviu Hang, suspeito de financiar a divulgação de notícias falsas, em especial sobre tratamentos ineficazes contra a Covid-19 nesta quarta-feira (29). Os senadores tiveram vários momentos de tensão no início da sessão.

O dono da loja de departamentos Havan disse que nunca fez parte de nenhum gabinete paralelo e nunca financiou nenhum esquema de fake news. O empresário destacou ser uma vítima de conjunto de narrativa por não ter medo de falar a verdade.

Tópicos relacionados