Eduardo Oinegue: como o vazio dos ataques gratuitos sequestrou o debate político

Jornalista afirma ser preciso aumentar o nível da discussão no Brasil

Rádio BandNews FM

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, critica o atual momento do debate entre os candidatos à Presidência da República. Na visão do jornalista, o nível da discussão é muito baixo. 

Eduardo Oinegue lembra que, nesta mesma data em 1988, o Brasil estava aprovava o texto final da Constituição. Para ele, o debate nos dias de hoje entre os candidatos à Presidência da República não é do mesmo nível que há 34 anos: “Olha a mixórdia do debate deste ano. Há um divórcio entre todos os candidatos e as necessidades do País. Precisamos discutir uma agenda de desenvolvimento para a sociedade”. 

Oinegue diz que a polarização na disputa ao Executivo entre o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), e o ex-presidente Lula (PT), empobreceu o nível do debate: “Eles dois ficam se acusando de defeitos e problemas pessoais, e não discutem um modelo para desenvolver o Brasil”. 

O âncora do BandNews No Meio do Dia cita algumas pautas importantes atualmente no Brasil como fome, infraestrutura, aumento de renda, segurança e educação. Na visão do jornalista, é preciso que os candidatos discutam isso: “Não vejo os líderes debatendo sobre, o que é muito triste. O debate não está sendo a respeito disso. É uma discussão pobre, mixuruca e quase irresponsável”.

Oinegue conclui: “Ou a gente amadurece como sociedade, e para isso os líderes precisam mostra o seu valor propondo uma agenda de transformação, ou vamos ficar nessa confusão que estamos atualmente”.