BandNews FM

Eduardo Oinegue: emprego tem tudo a ver com casamento e filhos, quer ver?

Jornalista explica como a renda baixa compromete o futuro das famílias brasileiras

Rádio BandNews FM

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, chama a atenção para os impactos do desemprego dentro dos lares brasileiros.

Oinegue cita um fenômeno recente que está acontecendo no Brasil. Segundo o jornalista, tradicionalmente, os filhos ganhavam mais que os pais, mas hoje essa realidade mudou: “Era o avô que ganhava menos do que o pai e o pai que ganhava menos do que o filho. Bacana isso, bom, positivo. Mas já não acontece mais”. Para ele, essa nova realidade faz com que os filhos permaneçam mais tempo dentro de casa.

Eduardo Oinegue agrega outras consequências disso. Ele diz que a baixa renda das famílias faz com que as pessoas casem mais tarde e tenham menos filhos: “A renda é decisiva, não é o único motor, mas esse fator interfere em tudo isso. Hoje, existe um redesenho do formato familiar. Olha que mudança”.

O âncora da BandNews FM afirma que essas decisões deveriam ser individuais e não pautadas pelas condições financeiras: “É uma sociedade espremida pela renda menor. Devemos tirar esse fator externo para que as pessoas possam ter a opção sem esse desconforto”.

Tópicos relacionados