BandNews FM

Eduardo Oinegue: Entrar para a OCDE tira dos governantes o poder de nos enganar

Oinegue avaliou que a possibilidade de o Brasil entrar na OCDE tira do governo artifícios para ludibriar a população

Rádio BandNews FM

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, avaliou que a possibilidade de o Brasil entrar na OCDE tira do governo artifícios para ludibriar a população.

Ele lembrou que a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico oferece insumos para que o país desenhe diretrizes para as políticas públicas:

"A OCDE é um grupo que produz uma série de estatísticas e levantamentos para a criação de ferramentas que dão para a sociedade a indicação de que o Estado está - ou não -  caminhando na direção correta", analisou o jornalista.  

Oinegue considera que a eventual entrada do Brasil no "clube dos países ricos" será usada para dizer que a situação econômica local está melhorando, mas, na verdade, os dados demonstram a crise que vivemos.

A presidência da República anunciou, nesta terça-feira (25), que o Conselho da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico decidiu convidar oficialmente o país para iniciar o processo de ingresso.

A OCDE, no entanto, cobrou, na carta-convite, que o Estado assuma medidas de mitigação das mudanças climáticas e de redução do desmatamento.

Os governos de Argentina, Bulgária, Croácia, Peru e Romênia também receberam os convites oficiais.

Tópicos relacionados