BandNews FM

Eduardo Oinegue: Errou, tem que pagar, senhor Dallagnol

Jornalista elogia decisão tomada pelo Tribunal de Contas da União

RádioBandNews FM

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, comenta a condenação de Deltan Dallagnol. O Tribunal de Contas da União condenou o ex-procurador pelo caso das diárias milionárias pagas durante ações da Operação Lava-Jato.

Oinegue diz que não é uma inversão de valores o julgamento do ex-coordenador da Lava Jato, diferente do que alega quem o defende: “Inversão de valores é não investigar. É abençoar essas atitudes simplesmente por conta da missão profissional de um procurador ser nobre. Em tese, Dallagnol tinha a tarefa de zelar pelo patrimônio público”. O jornalista afirma que, em nome disso, ele “fez estripulias” com o dinheiro do povo.

Eduardo Oinegue critica a maneira como Dallagnol agiu em relação aos casos por ele investigados. O jornalista fala que o ex-procurador se colocava em uma posição de superioridade: “Ele se acha o mocinho. Não é assim, Dallagnol. Quem decide isso são os fatos, as provas e as evidências”.

O âncora do BandNews No Meio do Dia elogia a investigação conduzida pelo Tribunal de Contas da União. Oinegue afirma que o TCU exerceu sua função: “Quando o vento vira e as investigações começam acertadamente, fuçaram e viram que estava errado, era sacanagem o que Dallagnol fez”.

Eduardo Oinegue conclui: “Se o nosso País quer chegar em algum lugar, todo mundo tem que andar na lei, principalmente quem fala em nome dela”.

Tópicos relacionados