BandNews FM

Eduardo Oinegue: Estamos diante do sério risco de aprovar uma reforma que piore o sistema tributário

"Não dá para as pessoas ficarem escravizadas para pagarem tributos", afirma Oinegue

Rádio BandNews FM

Eduardo Oinegue diz que Estado precisa ser transparente com descontos
Eduardo Oinegue diz que Estado precisa ser transparente com descontos
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O âncora da BandNews FM Do Meio Do Dia, Eduardo Oinegue, avalia que é difícil pensar num assunto tão complicado quanto a reforma tributária, mas que é de grande importância entrar nesta discussão porque "no final do mês, o que temos no bolso é a diferença entre o que você tem e o que o Estado levou embora".  

"Não dá para as pessoas ficarem escravizadas para pagarem tributos", afirma Oinegue. O jornalista diz que o Estado precisa ser transparente com os descontos, mas afirma que é impossível ser neutro porque existem cinco impostos e cada um varia de acordo com a localização.  

O âncora da BandNews FM Do Meio Do Dia considera que a maneira como o assunto é tratado no Brasil é precária e confusa porque aquilo que está previsto na reforma tributária termina trazendo mais prejuízos do que lucros para o País: "acaba sendo preocupante".  

Eduardo Oinegue conclui falando que, conforme o tema está sendo conduzido, a carga tributária aumentará para a classe C  e terá queda de arrecadação para os estados e municípios, preservando o governo federal.  

Acompanhe o comentário completo:  

Tópicos relacionados