BandNews FM

Eduardo Oinegue: Estamos diante do sério risco de aprovar uma reforma que piore o sistema tributário

"Não dá para as pessoas ficarem escravizadas para pagarem tributos", afirma Oinegue

Rádio BandNews FM 15/07/2021 • 13:56 - Atualizado em 15/07/2021 • 13:58
Eduardo Oinegue diz que Estado precisa ser transparente com descontos
Eduardo Oinegue diz que Estado precisa ser transparente com descontos
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O âncora da BandNews FM Do Meio Do Dia, Eduardo Oinegue, avalia que é difícil pensar num assunto tão complicado quanto a reforma tributária, mas que é de grande importância entrar nesta discussão porque "no final do mês, o que temos no bolso é a diferença entre o que você tem e o que o Estado levou embora".  

"Não dá para as pessoas ficarem escravizadas para pagarem tributos", afirma Oinegue. O jornalista diz que o Estado precisa ser transparente com os descontos, mas afirma que é impossível ser neutro porque existem cinco impostos e cada um varia de acordo com a localização.  

O âncora da BandNews FM Do Meio Do Dia considera que a maneira como o assunto é tratado no Brasil é precária e confusa porque aquilo que está previsto na reforma tributária termina trazendo mais prejuízos do que lucros para o País: "acaba sendo preocupante".  

Eduardo Oinegue conclui falando que, conforme o tema está sendo conduzido, a carga tributária aumentará para a classe C  e terá queda de arrecadação para os estados e municípios, preservando o governo federal.  

Acompanhe o comentário completo:  

  • São Paulo
  • Brasil
  • Internacional