BandNews FM

Eduardo Oinegue: Governo discute plano de reabertura do turismo. É fundamental mesmo olhar para o setor

O âncora da BandNews FM avalia a importância de estabelecer o país como um destino mais competitivo no mercado internacional do turismo

BandNews FM

O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, avalia a importância de um plano de reabertura do turismo que estabeleça o país como um destino mais competitivo no mercado internacional.

Oinegue chama a atenção para o anúncio que será feito pelos ministérios do Turismo e da Economia na tarde desta terça-feira (23) com o lançamento do guia que prevê a retomada do turismo no Brasil.

Segundo os dados oficiais da realidade pré-pandemia, locais como a Bulgária e a África de Sul recebem mais turistas estrangeiros do que o território brasileiro. A Tailândia, por exemplo, recebe um número seis vezes maior que o Brasil.

Eduardo Oinegue fez os comentários sobre o tema na abertura do jornal desta terça-feira (23).

O jornalista indica que a discussão do retorno do turismo já ocorre em diferentes países do mundo, graças ao avanço da vacinação. Segundo ele, a distância entre Lisboa e Joanesburgo e Lisboa e São Paulo é a mesma, mas a capital sul-africana consegue chamar a atenção dos viajantes, o que não acontece em terras brasileiras. 

De acordo com Oinegue, é importante que o Governo veja nos viajantes estrangeiros uma possibilidade de aumentar o PIB. Tal setor é responsável por 8% do produto interno bruto, um valor considerável, mas que poderia ser maior. Para esse avanço, ele aponta a necessidade de se investir em infraestrutura para receber o contingente de visitantes.

PRÉVIAS DO PSDB

O jornalista avalia também as confusões que decorrem das prévias do PSDB que buscam decidir o candidato à presidência em 2022. Segundo ele, os competidores estão criando não uma terceira via, mas sim uma terceira guerra antes da eleição. Eduardo Leite, atual governador do Rio Grande do Sul, João Doria, governador de São Paulo e Arthur Vírgilio, ex-prefeito de Manaus, continuam se atacando com golpes baixos e deixando concorrência ganhar força, aponta Oinegue.

Além disso, ele explica que a ação de prévias é uma atitude necessária, mas que tem sido manejada de forma equivocada. De acordo com ele, enquanto os tucanos se bicam dentro de casa, a concorrência ganha força falando absurdos. O ex-presidente Lula, em entrevista a um jornal estrangeiro, chegou a minimizar a calamidade da ditadura na Nicarágua. O petista comanda as pesquisas de intenção de voto para 2022.

Os psdbistas, segundo o âncora, acreditam que são seres divinos dentro da disputa política e que detém o direito de ocupar a cadeira de liderança no Executivo federal. Ele aponta que tais políticos dizem possuir soluções para todos os problemas, mas não conseguem expor de maneira clara o que são e o que defendem, pois, dependendo da situação, votam com Bolsonaro e ao mesmo tempo flertam com o PT. Oingeue explica que o resultado disso é um partido não consegue definir de maneira clara seus ideais e objetivos

Tópicos relacionados