BandNews FM

Eduardo Oinegue: Isso não é jeito de tratar as pessoas

Jornalista mostra dados preocupantes do serviço público brasileiro

Rádio BandNews FM

País tem 1,6 milhão de pessoas na fila por algum benefício do INSS
País tem 1,6 milhão de pessoas na fila por algum benefício do INSS
Foto: Agência Brasil

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, critica a qualidade do serviço público no Brasil. Na visão do jornalista, o governo presta, na verdade, um desserviço à sociedade.

Eduardo Oinegue baseia seu comentário em dados sobre a qualidade do serviço público brasileiro. Hoje, por exemplo, o País tem 1,6 milhão de pessoas na fila por algum benefício do INSS. Além disso, cerca de R$ 1 trilhão estão em disputa na Receita Federal: “isso é uma coisa canalha. É uma vergonha. As pessoas estão sendo tratadas como empregadas do governo”.

Oinegue destaca que todos que se sentem no direito de receber, seja algum benefício ou ressarcimento, devem ser respeitados. O jornalista afirma que é inaceitável o governo tratar a população de outra forma: “deixa de pagar um imposto para ver, o governo não vai aceitar desculpas. É a gente fazendo a coisa certa, e os caras fazendo a coisa errada. Estão fazendo a gente de palhaço”.

O âncora do BandNews No Meio do Dia diz ser preciso discutir essas questões para que os prejudicados possam ganhar voz: “é um vexame nacional, não podemos deixar isso passar. Temos que apontar o dedo para essa ferida”.

Eduardo Oinegue pede que os eleitores cobrem os responsáveis pelo desajuste nesta eleição: “na hora da campanha, eles [políticos] vão falar que fizeram mundos e fundos, que fizeram coisas extraordinárias. Essa fila do INSS é uma vergonha, assim como o valor exorbitante em disputa na Receita”.

Tópicos relacionados