BandNews FM

Eduardo Oinegue: Líder do PCC solto, corruptos soltos. Parabéns, Justiça!

O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, avalia a impunidade que acompanha o sistema judiciário do país

BandNews FM

O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, avalia a impunidade que acompanha o sistema judiciário do país. Casos não julgados, decisões revogadas e os gastos exorbitantes do Poder foram tema do comentário de abertura do jornal desta quinta-feira (2).

Na última terça-feira (30), a segunda turma do STF anulou o caso de Flávio Bolsonaro sobre o as “rachadinhas”. No mesmo dia, o ministro Nunes Marques permitiu que quatro conselheiros do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro voltassem ao trabalho após serem afastados por corrupção, já que os funcionários ficaram quatro anos esperando uma sentença. Na quarta-feira (01), um desembargador do Supremo Tribunal de Justiça cancelou as sentenças de Moro na Lava-Jato contra Palocci e Vaccari Neto, pois alegou que os casos deveriam ser designados ao setor eleitoral.

O caso da boate Kiss, que é julgado pelo segundo dia nesta quinta-feira (02), teve que aguardar quase nove anos para ser realizado, o que mostra os problemas que acompanham a justiça brasileira, segundo o jornalista.

De acordo com Oinegue, o vai e vem e a desordem controlam o Judiciário. O jornalista explica que enquanto o judiciário tenta entender quem deve ou não decidir algo, ou quando deve ser decidido, a impunidade perpetua no país.

Segundo o âncora, essas atitudes permitem que pessoas que deveriam estar presas continuem livres por erros de atuação da Justiça. Essas problemáticas causam também, de acordo com ele, um gasto público extenso, já que julgamentos ocorrem, para que no final tudo seja desfeito por algum equívoco do processo.

Oinegue chama a atenção também para as diferenças de ações quando os crimes são realizados por pretos, pardos e pobres. Casos de pessoas que chegam a ficar presas por anos por furtar um pedaço de carne, enquanto políticos que extorquiram cofres públicos, é a realidade de um judiciário sem organização, afirma.

O âncora da BandNews FM defende que o sistema de Justiça parece ser intocável há muito tempo e que precisa de reformas, mudanças e efetividade em suas decisões.

Tópicos relacionados