BandNews FM

Eduardo Oinegue: Lula sugere um absurdo. Que a fome pode ser combatida com o uso do rebanho bovino

Eduardo Oinegue avalia a fala do ex-presidente Lula sobre a fome no Brasil

BandNews FM

O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, avalia a fala do ex-presidente Lula sobre a fome no Brasil. O petista deu a entender, em entrevista a uma rádio, que a solução para a problemática seria redistribuir os animais do agronegócio para pessoas sem condição de adquirir. O jornalista destaca que a afirmação do político é populista, vazia e incapaz de solucionar um problema multifacetado, além de ser produzida para enganar pessoas.

Esse foi o assunto do comentário de abertura do programa desta sexta-feira (01).

O compartilhamento de imagens que apontam a falta de comida no país e a atitude de pessoas menos favorecidas em buscar alimentos em restos de ossos revoltou as redes nos últimos dias. Entretanto, diferente da resposta apontada pelo ex-presidente, Oinegue afirma que para reparar esse cenário é importante que haja renda em todas as camadas sociais, além de incentivos à educação, empreendedorismo e a garantia de direitos básicos.

O jornalista destaca que a frase de Lula é errônea, pois a única contradição seria se o Brasil possuísse pasto vazio sem explorar isso economicamente, o que não é o caso. Segundo ele, o agronegócio arrecada um alto valor, que é destinado para realizar importações de diversos itens para a população.

Oinegue também afirma que para concretizar essa solução é importante que a sociedade não permita respostas simplistas e populistas para situações densas, e que o ideal seria a escolha de um candidato com “discurso que faça sentido e que pare em pé”.

Tópicos relacionados