BandNews FM

Eduardo Oinegue: Mais pretensioso do que Guedes só o lojista que vende “tudo para o seu lar”

Comentário de abertura fala sobre a declaração de Guedes afirmando que reeleição é erro

Rádio BandNews FM

O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia, Eduardo Oinegue, avalia que o ministro da Economia, Paulo Guedes, deveria focar mais no trabalho em vez de gastar o tempo em discussões como a da reeleição.

O comentário de abertura do programa desta quinta-feira (16) fala sobre a declaração do chefe da Pasta afirmando que reeleição é erro e mostra fixação de ministros.

Depois que a Câmara dos Deputados concluiu a votação dos destaques, ou seja, as sugestões de mudanças apresentadas pelos próprios parlamentares ao projeto original, o Senado vai analisar o novo Código Eleitoral até o mês que vem para que as novas leis possam valer para as eleições de 2022.

No entanto, os parlamentares aprovaram um destaque para determinar que essas categorias devem se afastar dos cargos quatro anos antes do pleito eleitoral, a partir das eleições de 2026.

Com o fim da votação, estão mantidos artigos como a volta da propaganda partidária em rádio e TV e também a proibição de pesquisas eleitorais na véspera e no dia da eleição.

Além disso, os institutos que ouvem o eleitor devem publicar o porcentual de acertos nos últimos cinco anos.

Tópicos relacionados