Eduardo Oinegue: nem os peritos da PF conseguiram invadir as urnas do TSE

Jornalista afirma que não é ético e nem justo duvidar da legitimidade do sistema eleitoral

Rádio BandNews FM

Urnas já provaram várias vezes sua legitimidade  Foto: Agência Brasil
Urnas já provaram várias vezes sua legitimidade
Foto: Agência Brasil

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, critica o comportamento do presidente Jair Bolsonaro em torno do questionamento envolvendo as urnas eletrônicas e aponta que as dúvidas só atrapalham o país.

Oinegue disse, que em uma sociedade livre, as pessoas têm o direito de defender determinados pontos de vista, desde que não seja alguma ideia criminosa: “Assim que funciona a democracia, você defender um ponto até que seja debatido no parlamento”. 

O âncora do Jornal da Band diz que o presidente e seus apoiadores podem preferir um sistema de eleição diferente, no entanto, não se deve boicotar o modelo em vigor fazendo falsas alegações sobre sua legitimidade após o Congresso rejeitar as mudanças defendidas pelo presidente da República.

Eduardo Oinegue alega que a maneira como Bolsonaro fala sobre o processo de votação acaba gerando uma discussão sobre algo que não é discutível: “As urnas eletrônicas são submetidas a vários processos de segurança, nem a PF e nem diversos hackers conseguiram invadir”. O jornalista conclui dizendo que não é correto colocar em dúvida a integridade de um sistema que já foi provado ser seguro apenas para fazer valer uma ideia.