O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, diz que os dois candidatos à Presidência da República ainda não demostraram a postura esperada de um postulante ao cargo. Para o jornalista, Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) devem não só debater ideias e formas de governo, mas também adotar atitudes condizentes com um chefe de Estado.
O apresentador afirma que a falta de propostas e a ausência de compostura entre os candidatos têm marcada a campanha eleitoral do segundo turno das eleições deste ano: "A propaganda dos dois é abaixo da crítica. É uma barbaridade o que um fala do outro. Isso é uma falta de respeito com o eleitor".
Para o debate do próximo domingo (16), na tela da Band, a expectativa é pela busca de um tom mais sereno entre ambos. "Não dá para a gente imaginar que o próximo presidente pode ser raivoso. Eles demonstram isso quando atacam um ao outro. Está faltando serenidade no debate, na discussão, no momento eleitoral. As acusações feitas entre eles são levianas. A sociedade quer um ambiente de tranquilidade e paz".
O âncora do BandNews No Meio do Dia ressalta que Bolsonaro e Lula tem uma dívida para com o eleitorado. "O Brasil que nós queremos é um País que desenhe um caminho. E é isso que a gente espera de um líder, que aponte uma direção. O debate na Band vai ser um espaço para a gente ver se eles [candidatos] atingiram esse patamar de maturidade. É preciso respeitar quem está assistindo. Diferente dos debates anteriores, eles têm que deixar claro que tipo de Brasil vai sair da mão de cada um", conclui Oinegue.