BandNews FM

Eduardo Oinegue: O que ficou do debate da Band para governador

Jornalista diz que evento é de extrema importância para a democracia

Rádio BandNews FM

A Band realizou neste domingo (7) os primeiros debates estaduais
A Band realizou neste domingo (7) os primeiros debates estaduais
Foto: Band

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, repercute os debates estaduais que aconteceram na Band no último domingo (7).

Eduardo Oinegue critica os candidatos que se negaram a ir aos debates. Na visão do jornalista, isso é uma falta de respeito com o eleitorado: “Eles [candidatos] estão dando um recado para a sociedade. Não respeitaram aquele que vão confirmar sua presença ou substituição no cargo”.

Oinegue chama a atenção para três estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Bahia. O estado gaúcho nunca reelegeu um governador, já os outros dois, todos os governadores que tentaram a reeleição saíram vitoriosos.

O âncora do BandNews No Meio do Dia cita algumas alianças controversas feitas em alguns estados do Brasil. Oinegue aponta o exemplo do atual governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), que tem em sua chapa o apoio do PT, partido do ex-presidente Lula, e também do PP, partido que apoia a reeleição do atual presidente da República, Jair Bolsonaro: “Isso mostra que os partidos políticos são agrupamentos de pessoas em torno de dinheiro e orçamentos. Como que pode um candidato juntar o PT do Lula com o PP que apoia o Bolsonaro”.  

Eduardo Oinegue conclui destacando os padrinhos políticos dos candidatos ao governo de São Paulo. Segundo ele, tanto Fernando Haddad (PT), quanto  Tarcísio de Freitas (Republicanos) tentaram, respectivamente, se associar a Lula e Bolsonaro.

Tópicos relacionados