BandNews FM

Eduardo Oinegue: O que se sabe sobre a morte do jornalista e do indigenista

Jornalista defende trabalho feito pela Polícia Federal no caso

Rádio BandNews FM

Peritos afirmam não haver indícios de mandante por trás das mortes
Peritos afirmam não haver indícios de mandante por trás das mortes
Foto: Agência Brasil

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, chama a atenção para as investigações sobre as circunstâncias dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, na Amazônia.

Na opinião do jornalista, crimes dessa magnitude tendem a gerar inconformismo e emoção na procura por eventuais mandantes.

Oinegue destaca, ainda, a reação ao parecer da Polícia Federal em que os peritos afirmam não haver indícios de mandante ou organização criminosa por trás das mortes: “Vozes se levantaram como se a Polícia Federal estivesse agindo para proteger alguém”, avalia.

Para o âncora, a relação direta entre os assassinos e as vítimas cria um cenário que tornar difícil a existência de "chefões": “Será que o mandante vai contratar um pistoleiro que tem motivos para matar alguém? Ou contrata alguém que não tem motivos? Assim que se investiga”.

O jornalista conclui frisando que a apuração feita até agora pelas autoridades é precisa: “A Polícia Federal está fazendo um trabalho muito bom e muito ágil nesse caso. Não temos motivos para desconfiar das investigações e nem achar que, até o momento, tem um mandante”.

Tópicos relacionados