Eduardo Oinegue: o que significaria Lula ou Bolsonaro vencer em primeiro turno?

Jornalista afirma que vitória de algum candidato em primeiro turno é ruim para a população

Rádio BandNews FM

 Lula e Bolsonaro tem o sonho de vencer em primeiro turno Foto: Agência Brasil
Lula e Bolsonaro tem o sonho de vencer em primeiro turno
Foto: Agência Brasil

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, questiona qual cenário seria melhor para o eleitorado, se algum candidato vencer em primeiro turno ou a eleição para à Presidência da República ser decidida em segundo turno. 

Eduardo Oinegue afirma que uma vitória contundente no segundo turno, seja de Lula ou de Bolsonaro, faz com que o vencedor tenha uma voz mais firme em seu mandato: “Isso dá uma chegada, ou permanência, mais sólida para seguir em frente. Se posiciona de uma forma diferente, conversa com o Congresso de uma forma diferente. Mostra para o outro lado que venceu”.

Oinegue esclarece que tanto Lula, quanto Bolsonaro, tem o sonho de vencer em primeiro turno. Mas, na visão do jornalista, esse não é o melhor caminho para a população: “É bom para o Brasil se eles debaterem mais, debater o que não foi debatido. O segundo turno é como se fosse o nosso turno, eles terão que se submeter as nossas curiosidades, aos nossos interesses. Em uma vitória em primeiro turno, não tem isso”.

O âncora do BandNews No Meio do Dia pontua que mesmo com baixas chances de acontecer, não está descartada a vitória de algum candidato no primeiro turno: “Simone Tebet pode crescer, uma subida do Ciro é possível. Matematicamente tudo pode acontecer”.

Oinegue conclui: “Se é bom para os candidatos ganhar em primeiro turno, para nós, talvez seja bem é melhor que dê segundo turno”.