BandNews FM

Eduardo Oinegue: O risco das ideias populistas para a Petrobras

Jornalista comenta algumas falas dos presidenciáveis em relação a estatal

Rádio BnadNews FM

Alta dos preços da Petrobras é pauta entre candidatos
Alta dos preços da Petrobras é pauta entre candidatos
Foto: Agência Brasil

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, usou seu comentário inicial nesta segunda-feira (9) para fazer um histórico das falas dos pré-candidatos à presidência para sanar a alta dos preços da Petrobras.

Segundo Oinegue, a estatal tem grande influência na inflação, pois ela produz os produtos que mais espalham a alta de preços na economia, como gasolina, diesel, gás de cozinha, além de outros derivados do petróleo. O jornalista traça um paralelo com o ano eleitoral, onde os candidatos fazem diversas falas populistas, sem propor nada que realmente seja efetivo.

Eduardo Oinegue destaca que Bolsonaro, Lula e Ciro sugerem como solução a redução de lucro da estatal, algo que, segundo ele, Dilma fez no passado e gerou uma dívida enorme para a empresa. O âncora destaca algumas falas dos presidenciáveis: “Bolsonaro chamou o lucro da Petrobras de estupro, já o Lula disse que a maior parte dos ganhos vão para investidores americanos, Ciro, por sua vez, afirmou que só um presidente frouxo e vendido não mexe com a Petrobras”

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia conclui destacando que, as falas desses candidatos, não ajudam a criar um ambiente de debate em que se proponha e execute medidas que realmente serão eficazes: “Não pode brincar de quebrar a Petrobras novamente, ideias populistas impressionam, mas no papel não funcionam, isso pode custar caro, esses políticos passam, porém, os problemas ficam”

Tópicos relacionados