BandNews FM

Eduardo Oinegue: Ontem ficamos sem rede social. E os que não têm esgoto, água, emprego e casa?

Eduardo Oinegue reflete sobre a queda das redes sociais nesta segunda-feira (4) e os demais problemas da sociedade brasileira

BandNews FM

O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia, Eduardo Oinegue, reflete sobre a queda das redes sociais nesta segunda-feira (4) e os demais problemas da sociedade brasileira, como a falta de insumos básicos em tempos de inflação e desemprego em alta.

Esse foi o assunto do comentário de abertura do jornal desta terça-feira (5).

O jornalista também falou sobre a questão da falta de acesso nas favelas - onde a maioria tem restrição à internet. Além disso, questiona as políticas públicas que são montadas para resolver este problema dentro do Brasil.

Oinegue também relembra que somos um País muito conectado: o 2º maior no mundo, ficando atrás da Indonésia e passando mais de 4 horas nas redes sociais. Mas considera que os direitos básicos precisam ser cumpridos.

O Facebook afirma que uma falha interna de configurações causou o apagão global que afetou quase 3 bilhões de usuários no mundo. A pane, segundo a nota divulgada na madrugada desta terça-feira (5), ocorreu durante uma mudança na estrutura que coordena o tráfego de dados e gerou um efeito cascata.

Tópicos relacionados