Eduardo Oinegue: os candidatos devem pensar que os eleitores são trouxas

Na visão do jornalista, o eleitorado não é enganado por manobras de marketing eleitoral

Rádio BandNews FM

Os candidatos tentam, através de suas estratégias de campanha, manipular os eleitores  Foto: Reprodução
Os candidatos tentam, através de suas estratégias de campanha, manipular os eleitores
Foto: Reprodução

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, chama a atenção para o tratamento que os candidatos à Presidência têm com os eleitores.

Eduardo Oinegue afirma que os candidatos tentam, através de suas estratégias de campanha, manipular os eleitores para obter vantagem com essa prática: “É como se eles tivessem esse dom [de manipular] e não têm”.

Oinegue destaca que o eleitorado já sabe como os presidenciáveis são, como se comportam, como são suas características. Na visão do jornalista, as declarações que os candidatos fizerem agora, pouco irá adiantar: “Os eleitores não são trouxas, já sabem como eles [candidatos] agem, como eles são, já criaram um juízo de valor em torno deles. Não dá para arrumar as coisas de uma hora para outra”.

O âncora do BandNews No Meio do Dia pontua que esse conhecimento que tanto Jair Bolsonaro (PL), quanto Lula (PT) têm, faz com que seja difícil que ambos possam crescer em número de votos: “Essas declarações deles não colam. Crescer é muito difícil para eles dois. É como se fosse uma manobra de um navio cargueiro, demora para acontecer.

Oinegue conclui: “Os eleitores decidem seus votos por um conjunto de coisas. Não vai ser uma ou outra manobra de marketing político que vai mudar isso”.