BandNews FM

Eduardo Oinegue: Pelo visto, Milton Ribeiro não era apenas mais um ministro ruim

Jornalista avalia que ex-ministro “entrou no campo do crime”

Rádio BandNews FM

Na visão do jornalista, a prisão enfraquece o status do ex-ministro na vida pública
Na visão do jornalista, a prisão enfraquece o status do ex-ministro na vida pública
Foto: Agência Brasil

  O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, comenta os efeitos da prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, alvo de operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (22).

O ex-ministro foi detido de forma preventiva em uma ação que investiga tráfico de influência e corrupção envolvendo a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação com intermediação de pastores.

Oinegue avalia que, agora, Milton Ribeiro deixa de ser apenas mais um ex-integrante do governo de Jair Bolsonaro. Na visão do jornalista, a prisão enfraquece o status do ex-ministro na vida pública: “Ele estava no guichê da incompetência, péssimo ministro. Agora ele sai desse guichê e vai para o da suspeita de roubo, corrupção”.

O âncora pondera que a operação ainda está em curso, apesar de os indícios apontarem para a existência real de um esquema de corrupção dentro do Ministério da Educação: “Temos que esperar as investigações, mas os sinais não são nada bons para o ex-ministro”.

Oinegue destaca, ainda, o tipo de influência que essa prisão pode gerar na campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro: “É uma denúncia de corrupção no coração do governo dele [...] isso faltando três meses para a eleição. Não é decisivo, mas não é bom”. Segundo o jornalista, essa operação também prova que a Polícia Federal age de maneira independente.

Tópicos relacionados