BandNews FM

Eduardo Oinegue: Quem Alexandre de Moraes é e quem ele pensa que é?

Jornalista desaprova conduta do Ministro do STF em relação a redução do IPI

Rádio BandNews FM

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, critica a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que suspendeu parte de um decreto do governo federal que reduzia o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). O ministro do STF determinou que a redução não vale para produtos produzidos na Zona Franca de Manaus.

Eduardo Oinegue questiona se faz parte do papel do Poder Judiciário interferir em decisões tomadas por políticos e entre eles: “Quem acha que o Brasil é o que está na constituição, não pode concordar com isso. O Supremo Tribunal Federal não pode se comportar como poder moderador neste caso”.

Oinegue afirma que atitudes como essa do ministro Alexandre de Moraes dão razão a quem critica o STF: “Acaba legitimando as críticas de que o STF trava o funcionamento do país. Essa foi uma travada descarada. É papel do Supremo fazer isso? ”.

O âncora do BandNews No Meio do Dia pontua que não há cabimento na suspensão do decreto feita pelo ministro: “Travar o desenvolvimento do País inteiro, a indústria brasileira toda de olho nisso. Pode fazer uma política regional em desfavor do resto do País? “.

Eduardo Oinegue conclui frisando que o papel do STF na justiça brasileira é inquestionável. Porém, o jornalista pede mais bom senso para os magistrados: “Quando o Supremo trabalha contra o conjunto, como nesse caso, dá uma canetada e muda uma política pública, é um escárnio que merece ser discutido”.

Tópicos relacionados