Eduardo Oinegue: Tudo truque. A fala do presidente contra a China não passa de tática para sair das cordas

Rádio BandNews FM

Bolsonaro sugeriu que o coronavírus pode ter sido “criado” e faria parte de uma guerra química e bacteriológica. Valter Campanato/Agência Brasil
Bolsonaro sugeriu que o coronavírus pode ter sido “criado” e faria parte de uma guerra química e bacteriológica.
Valter Campanato/Agência Brasil

O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia, Eduardo Oinegue, avalia que o que foi dito pelo presidente Jair Bolsonaro sobre a China é um "truque".

A China ainda não se pronunciou sobre as declarações do chefe do Executivo, que sugeriu que o coronavírus pode ter sido “criado” e faria parte de uma guerra química e bacteriológica. A declaração foi dada nesta quarta-feira (5) por Bolsonaro em evento no Palácio do Planalto, em Brasília.

Mais tarde, em passagem pelo Rio de Janeiro, o presidente negou que tenha citado a China.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, diz que os atritos do governo federal com o país asiático podem influenciar negativamente a entrega de insumos da Coronavac. O governador de São Paulo, João Doria, também criticou a fala do presidente, afirmando que "é inacreditável que, diante de uma circunstância que precisamos salvar vidas e ter mais vacinas, tenhamos alguém criticando a China, o nosso grande fornecedor de insumos para a vacina.”

O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia conclui afirmando que Bolsonaro passou dos limites e mesmo que o presidente dê ordens ou insinue algo, as pessoas não são obrigadas a seguir.