Eleições SP: Haddad e Tarcísio devem ir ao segundo turno, apontam pesquisas

Candidato à reeleição, Rodrigo Garcia, do PSDB, aparece na terceira posição

Rádio BandNews FM

Candidato à reeleição, Rodrigo Garcia, do PSDB, aparece com 23% no Datafolha e 22% no IPEC Foto: Band
Candidato à reeleição, Rodrigo Garcia, do PSDB, aparece com 23% no Datafolha e 22% no IPEC
Foto: Band

Pesquisas de intenção de votos divulgadas neste sábado (1º) apontam que o estado de São Paulo pode ter um segundo turno entre Fernando Haddad, do PT, e Tarcísio de Freitas, do Republicanos.

O ex-prefeito da capital paulista aparece com 41% dos votos válidos no IPEC e 39% no Datafolha. Já Tarcísio de Freitas, do Republicanos, têm 31% nos dois levantamentos.

Candidato à reeleição, Rodrigo Garcia, do PSDB, aparece com 23% no Datafolha e 22% no IPEC.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

No IPEC foram ouvidas duas mil pessoas entre 29 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-05847/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-03126/2022.

No Datafolha, a pesquisa foi feita nos dias 30 de setembro e 1º de outubro e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-09987/2022. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.