BandNews FM

Elo entre ex-vereador Girão e Lessa pode elucidar caso Marielle

Investigações comprovam que Cristiano Girão contratou Ronnie Lessa para executar um rival; MP acredita que essa ligação traz avanços sobre os mandantes do assassinato de Marielle

Por

MP acredita que essa ligação traz avanços sobre os mandantes do assassinato de Marielle.
MP acredita que essa ligação traz avanços sobre os mandantes do assassinato de Marielle.
Foto: Guilherme Cunha/Alerj

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou neste fim de semana o ex-vereador Cristiano Girão pela morte de um rival. Girão, que é apontado como chefe da milícia da Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio, teria contratado Ronnie Lessa, preso pelo assassinato da vereadora Marielle Franco, para executar o ex-policial André Henrique da Silva Souza e sua companheira, Juliana Sales de Oliveira. Os crimes ocorreram em junho de 2014 por uma disputa de controle da Gardênia.

O vínculo entre o ex-vereador e Lessa chamaram a atenção do MP, que acredita ser esta uma peça fundamental para descobrir os mandantes do caso Marielle. A afirmação é da força-tarefa responsável pelo caso. Durante as investigações, os promotores encontraram uma busca de Ronnie Lessa na internet sobre o homicídio de 2014. Para a equipe, o miliciano queria saber o que o inquérito teria descoberto até então.

O MP também encontrou muitas semelhanças entre a morte do policial e da parlamentar: tiros disparados por uma arma automática e com o veículo em movimento.

Girão foi um dos investigados na CPI das Milícias e chegou a ser preso. Ele nega envolvimento na morte de Marielle Franco. Ronnie Lessa está preso acusado de ser o autor dos disparos.

Tópicos relacionados