BandNews FM

Elon Musk ameaça suspender compra do Twitter

Bilionário disse acreditar que contas falsas correspondem a 20% dos usuários da rede social, o que invalidaria termos para aquisição da empresa

Rádio BandNews FM

Elon Musk ainda sugeriu que poderia buscar um preço mais baixo pela empresa.
Elon Musk ainda sugeriu que poderia buscar um preço mais baixo pela empresa.
Foto: Montagem/Reuters

O bilionário Elon Musk disse nesta terça-feira (17) que suspeita que pelo menos 20% dos usuários do Twitter sejam contas falsas, de spam e controladas por “bots”. Por isso, ele ressaltou que sua oferta de US$ 44 bilhões para a compra da rede social ficará suspensa.

Segundo o dono da Tesla, as negociações só serão retomadas se o Twitter provar que as contas falsas e os robôs representam menos de 5% do total de usuários.

“Minha oferta foi baseada na precisão dos registros do Twitter na SEC. Ontem, o CEO do Twitter se recusou publicamente a mostrar prova de <5% (contas de spam). Este acordo não pode avançar até que ele o faça”, disse Musk em uma publicação no próprio Twitter.

Elon Musk ainda sugeriu que poderia buscar um preço mais baixo pela empresa. “Você não pode pagar o mesmo preço por algo que é muito pior do que eles alegaram”, disse o bilionário.O CEO da rede social, Parag Agrawal, informou que as estimativas internas de contas de spam na plataforma nos últimos quatro trimestres foram “bem abaixo de 5%”.

Pesquisadores independentes estimaram que de 9% a 15% dos perfis do Twitter são bots. Essas contas falsas ou de spam são projetadas para manipular ou aumentar artificialmente a atividade em plataformas de redes sociais.

Atualmente, o Twitter não exige a comprovação da identidade dos usuários na hora da criação das contas na rede social.

Tópicos relacionados