O bilionário Elon Musk, dono do Twitter, confirmou, nesta sexta-feira (12), o nome da ex-executiva da NBCUniversal Linda Yaccarino como a nova CEO da rede social. Ela irá substituí-lo na função. A executiva estava desde 2011 no conglomerado de mídia e pediu demissão do antigo emprego nesta semana.
O anúncio foi feito em uma mensagem postada na própria rede social. "Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter! @LindaYacc focará principalmente em operações de negócios, enquanto eu me concentro em design de produtos e novas tecnologias. Ansioso para trabalhar com Linda", publicou Musk.
O dono do Twitter já havia anunciado que uma mulher ocuparia o cargo. Linda Yaccarino era presidente global de publicidade e parcerias do conglomerado NBCUniversal. Antes, ela teve uma passagem pela Turner Entertainment, empresa na qual foi vice-presidente de vendas e aquisições por quase duas décadas.
Segundo o “The Washington Post”, durante o período na NBCUniversal, a executiva foi responsável por parcerias com grandes empresas, como Google, Apple, BuzzFeed e Snapchat, proporcionando mais de US$ 100 bilhões em vendas de anúncios.
A saída de Musk do cargo de CEO segue o resultado de uma enquete realizada pelo bilionário na rede social no fim do ano passado. A pesquisa foi postada em meio às críticas contra ele após suspensão de contas de jornalistas.