Em alguns hospitais vemos um verdadeiro clima de guerra, afirma o secretário de Saúde de SP

Da Redação

Em alguns hospitais vemos um verdadeiro clima de guerra, afirma o secretário de Saúde de SP Reprodução TV
Em alguns hospitais vemos um verdadeiro clima de guerra, afirma o secretário de Saúde de SP
Reprodução TV

A capital paulista está com 85% de ocupação dos leitos de UTI e 81% dos leitos de enfermaria destinados para pacientes com Covid-19, segundo informações do secretário municipal de saúde de São Paulo.

Em entrevista à BandNews FM, Edson Aparecido disse que já estão sendo abertos mais de 130 leitos de terapia intensiva e 425 leitos de enfermaria, estes para o tratamento de pacientes com sintomas leves e moderados, em diferentes hospitais da cidade.

Para o secretário, tudo está sendo feito é para evitar o colapso no sistema público, pois o privado já está no limite. “A ideia é tirar a pressão das UPAs, que estão lotadas”, pontua.

Sobre a suspensão das aulas presenciais na rede municipal e também nos colégios particulares, que param pelos próximos 15 dias a partir desta quarta-feira (17), o secretário ressalta que mesmo com os protocolos sanitários sendo cumprido, a quantidade de casos de síndromes gripais entre funcionários e alunos estava muito elevada, o que contribuiu para a decisão da suspensão.

Acompanhe a entrevista completa: