A Seleção Brasileira vive um momento de transição, e alguns atletas querem aproveitar a oportunidade para se firmar na equipe sob um novo comando - no caso, o de Dorival Jr. É o caso de Douglas Luiz, volante do Aston Villa.
Um dos destaques do time na Premier League nesta temporada, o ex-vascaíno sabe que a concorrência no grupo verde e amarelo é grande. Porém, isso se torna um combustível para que possa repetir o que tem desempenhado no time inglês.
"Fico muito feliz com a concorrência que tenho, pois me exige a querer melhorar e mostrar meu futebol. O time exato (titulares) ainda não sei, mas a gente vem aqui dar o melhor e fazer de tudo para que possa ganhar minutos. Fico feliz com essa concorrência toda. Mas é um dia após o outro, continuar trabalhando para que tudo possa dar certo".
Douglas Luiz vive a melhor temporada desde que chegou à Inglaterra, palco do amistoso de sábado contra a seleção daquele país, em Wembley, sábado, às 16h. Ao todo, o atleta soma dez gols e dez assistências.
Até o momento, a comissão técnica não esboçou quem começará jogando no primeiro amistoso da Data Fifa, mas Douglas Luiz demonstra tranquilidade.
"Eu me sinto confortável por estar com Paquetá, João (Gomes), Bruno (Guimarães), André. São pessoas que consegui jogar contra e a favor do sub-20, com Paquetá principalmente. Temos liberdade e ajuda na montagem do grupo.
Depois de encarar a Inglaterra, a Seleção desafia a Espanha, às 17h30 da próxima terça, no Santiago Bernabéu.