BandNews FM

Em cúpula do G20, Bolsonaro diz que “Petrobrás é um problema”

O presidente ainda criticou reações negativas do mercado em razão do Auxílio Brasil

Por

Jair Bolsonaro na cúpula G20
Jair Bolsonaro na cúpula G20
Foto: Agência Brasil/ PR/ Alan Santos

Em conversa com o presidente Recep Erdogan, da Turquia, em Roma, na cúpula do G20, Jair Bolsonaro disse que a “Petrobrás é um problema” e mentiu sobre os índices de aprovação do governo, dizendo que são altos.

Confira o vídeo:

Neste sábado (30), ainda durante a reunião do G20, Jair Bolsonaro criticou as reações negativas do mercado financeiro frente às decisões do governo em mudar o teto de gastos para abrir espaço fiscal para o Auxílio Brasil, benefício que vai substituir o Bolsa Família.

“O mercado tem que entender, se o Brasil for mal, o de vocês vai mal também. Parece até que nós somos um time jogando contra o outro. Estamos no mesmo time. O mercado toda vez ‘nervosinho’ atrapalha em tudo o Brasil", afirmou o presidente.  

Jair Bolsonaro também falou que não influenciou negativamente a economia em razão da pandemia. “Eu não fechei nada no Brasil. Quando eu quero reverter o assunto dentro da racionalidade, me criticam.”

Ele ainda afirmou ter um “plano B” para a PEC dos Precatórios no evento que ocorre neste sábado, na Itália.

Segundo Bolsonaro, o Brasil e mais cinco países têm a chance de entrar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento, a OCDE.

Tópicos relacionados