BandNews FM

Em discurso na ONU, Joe Biden promete não promover uma "nova guerra fria"

Mandatário também fez um apelo pelo combate às mudanças climáticas

Rádio BandNews FM 21/09/2021 • 11:38 - Atualizado em 21/09/2021 • 12:18
Biden garante que não vai promover uma nova guerra fria
Biden garante que não vai promover uma nova guerra fria
Imagem: Reprodução/Nações Unidas

Na primeira participação na Assembleia Geral da ONU como presidente dos Estados Unidos, Joe Biden afirmou que teve início uma nova era da diplomacia norte-americana.

O democrata disse que está trabalhando com seus aliados para elaborar novas estratégias para combater os desafios da atualidade, entre eles o terrorismo.

Ainda garantiu que a Casa Branca vai continuar lutando pela democracia em todo o mundo, mesmo sem manter presença militar em outros países.

Sobre a situação no Afeganistão, Biden destacou que os Estados Unidos farão o Taleban respeitar os direitos humanos.

Ele ainda disse que os Estados Unidos vão competir de forma saudável com as outras potências do mundo. Ao mesmo tempo, garantiu que a Casa Branca não vai aceitar que outros países atuem de forma a promover coerção econômica diante de nações mais frágeis, em clara mensagem ao governo chinês.

Joe Biden garantiu que não vai promover uma nova guerra fria e que vai buscar alternativas pacíficas para resolver os impasses mundiais.

Ainda no cenário geopolítico, o presidente dos Estados Unidos prometeu grandes investimentos em tecnologia e infraestrutura contra ataques cibernéticos. O país tem sido alvo de ações de hackers, na maioria vindos do território russo.

Sobre a pandemia, Biden lembrou que a Casa Branca fez doações bilionárias para combater a crise sanitária, doando milhares de doses de vacinas para outros países acelerarem a imunização.

Joe Biden também fez um apelo pelo combate às mudanças climáticas e lembrou que nenhum outro país do mundo tem metas tão arrojadas de redução da emissão de gases de efeito estufa.

  • Internacional
  • notícias