BandNews FM

Em discurso na ONU, Joe Biden promete não promover uma "nova guerra fria"

Mandatário também fez um apelo pelo combate às mudanças climáticas

Rádio BandNews FM

Biden garante que não vai promover uma nova guerra fria
Biden garante que não vai promover uma nova guerra fria
Imagem: Reprodução/Nações Unidas

Na primeira participação na Assembleia Geral da ONU como presidente dos Estados Unidos, Joe Biden afirmou que teve início uma nova era da diplomacia norte-americana.

O democrata disse que está trabalhando com seus aliados para elaborar novas estratégias para combater os desafios da atualidade, entre eles o terrorismo.

Ainda garantiu que a Casa Branca vai continuar lutando pela democracia em todo o mundo, mesmo sem manter presença militar em outros países.

Sobre a situação no Afeganistão, Biden destacou que os Estados Unidos farão o Taleban respeitar os direitos humanos.

Ele ainda disse que os Estados Unidos vão competir de forma saudável com as outras potências do mundo. Ao mesmo tempo, garantiu que a Casa Branca não vai aceitar que outros países atuem de forma a promover coerção econômica diante de nações mais frágeis, em clara mensagem ao governo chinês.

Joe Biden garantiu que não vai promover uma nova guerra fria e que vai buscar alternativas pacíficas para resolver os impasses mundiais.

Ainda no cenário geopolítico, o presidente dos Estados Unidos prometeu grandes investimentos em tecnologia e infraestrutura contra ataques cibernéticos. O país tem sido alvo de ações de hackers, na maioria vindos do território russo.

Sobre a pandemia, Biden lembrou que a Casa Branca fez doações bilionárias para combater a crise sanitária, doando milhares de doses de vacinas para outros países acelerarem a imunização.

Joe Biden também fez um apelo pelo combate às mudanças climáticas e lembrou que nenhum outro país do mundo tem metas tão arrojadas de redução da emissão de gases de efeito estufa.

Tópicos relacionados