Uruguai e Coreia do Sul empataram no primeiro jogo do grupo H da Copa do Mundo 2022. As seleções entraram em campo, às 10h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação. A Celeste, assim como Argentina e Alemanha, foi mais uma seleção campeã mundial que tropeçou na estreia.
Quem esperava um belo futebol da seleção bicampeã mundial se decepcionou. O primeiro tempo da partida foi morno, a seleção sul-coreana chegou com perigo ao gol do Uruguai aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Hwang Ui-Jo finalizou por cima do gol. Já os uruguaios assustaram o adversário aos 40 minutos, com uma bola na trave na cabeçada do zagueiro, atleta mais velho a atuar pelo Uruguai em Copas, Godin.
Na etapa final, as equipes, com pressa de abrir o marcador, se desorganizaram taticamente e o jogo ficou morno. No fim da partida, aos 43 minutos, o meia uruguaio Valverde acertou um belo chute na trave da meta sul-coreana. Arrascaeta, jogador da Celeste que atua pelo Flamengo, permaneceu os 90 minutos e os acréscimos no banco de reservas.
Uruguai e Coreia do Sul voltam a campo na segunda-feira (28) contra Portugal e Gana respectivamente.