Em live com Musk, Trump elogia Kim Jong-un e fala sobre tentativa de assassinato

Ex-presidente e candidato republicano para uma possível volta a Casa Branca relativizou os problemas do meio-ambiente e disse que o aumento das marés deverá aumentar o número de casas à beira-mar

O colunista Eduardo Barão, da BandNews FM, comentou durante a manhã desta terça-feira (13) sobre o encontro entre o dono da rede social X (antigo Twitter), Elon Musk, e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

De início, a transmissão contou com problemas técnicos e atrasou cerca de 40 minutos para ter início. Musk afirmou se tratar de um ataque hacker à plataforma.

Já durante o bate papo entre as personalidades, Trump falou sobre a tentativa de assassinato e considerou o episódio como "desagradável".

"Foi um golpe forte. Foi muito, acho que as pessoas diriam que foi surreal, mas não foi. Você sabe, eu estava dizendo a alguém, você tem casos como este… onde você sente que é uma situação surreal. E eu nunca senti dessa forma. Eu soube imediatamente que era uma bala", disse.

O ex-presidente dos Estados Unidos também elogiou alguns presidentes considerados ditadores pela comunidade internacional: "(Vladimir) Putin, Xi (Jinping), Kim Jong Un estão no topo do jogo". Trump disse que estes líderes amam seus países, mas "numa forma diferente de amor".

Por fim, Trump ainda minimizou os efeitos do aquecimento global e disse que, um dos lados bons do aumento dos mares seria a ampliação de casas à beira do mar.

Tópicos relacionados