Em reforma desde 2021, Pacaembu reabre portões para o público

Complexo terá atrações de quarta a domingo com obras à mostra

BandNews FM

Em reforma desde 2021, Pacaembu reabre portões para o público
Em reforma desde 2021, Pacaembu reabre portões para o público
Agência Brasil

Um dos maiores símbolos da cidade de São Paulo, o Complexo do Pacaembu está de portas abertas para voltar a receber público de forma provisória. Desde a última quinta-feira (16), os visitantes encontram no local brinquedos infláveis para crianças, campinho de futebol, além da oferta de alimentos e bebidas. O acesso é gratuito.   

A reabertura temporária é uma oportunidade para a população acompanhar de perto a evolução das obras, ainda em andamento. A atividade ocorrerá nos dias 17 de fevereiro, entre 12h e 20h; no sábado, dia 18, das 10h às 22h e nos dias 19, 20, 21 e 22, entre 10h e 18h. 

Haverá pontos de alimentos e bebidas, campinho de futebol, brinquedos infláveis para crianças, além de uma pista de skate tipo mini ramp, que será instalada no dia 20 de fevereiro. 

No local, há também uma maquete do projeto em exposição, mostrando como ficará o Complexo Pacaembu após término das obras. O acesso, gratuito, é feito pelo portão principal, na Praça Charles Miller. 

Iniciadas em 29 de junho de 2021, as melhorias no Complexo do Pacaembu seguem o projeto aprovado pelos Conselhos Estadual e Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e pelas Secretarias Municipais competentes. O local será inteiramente restaurado pela concessionária Allegra, renovando o conjunto arquitetônico original de 1940.

A nova edificação terá um centro de eventos e convenções para até 8.500 pessoas, além de estacionamento no subsolo. O edifício terá também um centro de medicina esportiva, um hub de empreendedorismo e inovação e uma unidade da Galleria Continua, uma das mais importantes galerias de arte contemporânea do mundo.