O técnico Abel Ferreira não deve deixar o Palmeiras pelo menos até o fim de 2024, quando se encerra o contrato dele. Nesta sexta (08), o Verdão publicou que teve uma reunião com o português, na qual ele “reforçou que tem contrato vigente e (…) deu continuidade ao planejamento para a próxima temporada".
Após a conquista do título brasileiro na última quarta-feira (06), Abel chegou a declarar que “não sabia se teria energia para continuar tirando o máximo do elenco”, gerando uma incerteza sobre a permanência dele. Somente no dia seguinte, durante a entrega do prêmio Bola de Prata, da ESPN, o treinador disse que havia uma grande possibilidade de ficar.
No mesmo evento, Abel Ferreira falou que amava o clube e os jogadores, mas queria ter um pouco mais de tempo para se divertir, ficar com a família e “ir em mais peças de teatro e shows” em São Paulo.
O técnico e o elenco alviverde entrarão em campo pela primeira vez em 2024 no dia 21 de janeiro, quando o Palmeiras começará a defender o título estadual enfrentando o Novorizontino fora de casa.