Embaixador do Brasil no Marrocos afirma que não há brasileiros entre as vítimas

Em entrevista à BandNews FM, ele contou que estava saindo de Marrakech no momento do tremor e sentiu o abalo na estrada

BandNews FM

Embaixador do Brasil no Marrocos afirma que não há brasileiros entre as vítimas
Embaixador do Brasil no Marrocos afirma que não há brasileiros entre as vítimas
Agência Brasil

O embaixador do Brasil no Marrocos, Alexandre Parola, confirma que não há brasileiros entre as vítimas do terremoto que já matou mais de mil pessoas no país africano. Em entrevista à BandNews FM, ele contou que estava saindo de Marrakech no momento do tremor e sentiu o abalo na estrada.

De acordo com Parola, os trezentos brasileiros que moram no Marrocos estão bem, assim como os turistas que visitam o país.

“Nós somos 300 brasileiros morando aqui no Marrocos, e não há nenhum registro de problemas. Há, ainda, um segundo cenário referente aos 50 mil turistas brasileiros que visitam o país anualmente. Como setembro é uma época de baixa estação, os números não são tão relevantes, e também não tivemos registros de problemas”.

O embaixador ressaltou, ainda, que está à disposição para colaborar com as pessoas que buscam ajuda. Os canais oficiais da embaixada nas mídias sociais estão abertos a todos que procuram por informações.

Alexandre Parola lembra, também, que a seleção brasileira olímpica de futebol está segura, em uma cidade no norte do país.

O time fez um amistoso com a seleção marroquina nesta semana.

De acordo com o embaixador brasileiro, Marrocos não estava preparado para suportar um terremoto tão forte, pois não se trata de algo comum na região.

“Não há registros de tremores dessa magnitude tão há sul do país, dessa forma é muito difícil imaginar que as estruturas e edificações estejam prontas para suportar abalos que não aconteceram nos últimos 150 anos. Então, houve muitos danos, sobretudo na parte mais antiga da cidade”.

 Algumas edificações, sobretudo as mais antigas, sofreram danos irreparáveis, segundo Parola.

 O embaixador brasileiro no Marrocos sentiu o tremor enquanto viajava de carro. Parola classificou a experiência como “apavorante”.

Até o momento, as autoridades marroquinas confirmam mais de 2 mil mortos. O número de feridos também ultrapassa 2 mil.