BandNews FM

Embaixador húngaro fica em silêncio sobre visita de Bolsonaro

Miklós Halmai foi convocado pelo Itamaraty para esclarecer estadia de ex-presidente na embaixada

Rádio BandNews FM

O Palácio do Itamaraty, em Brasília
O Palácio do Itamaraty, em Brasília
Reprodução/Ministério das Relações Exteriores

O embaixador da Hungria no Brasil, Miklós Halmai, foi convocado pelo Ministério de Relações Exteriores nesta segunda-feira (25) para esclarecer informações sobre visita do ex-presidente Jair Bolsonaro à embaixada do país em Brasília durante o Carnaval.

Halmai esteve no Itamaraty por volta das 18h (horário de Brasília) e, segundo apuração da TV Band, ficou em silêncio durante os 20 minutos do encontro.

O diplomata se reuniu com a embaixadora Maria Luísa Escorel, Secretária de Europa e América do Norte do Ministério de Relações Exteriores. O Palácio do Planalto foi avisado da reunião.

Os advogados e o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro negam que a estadia dele na embaixada da Hungria entre os dias 12 e 14 de fevereiro deste ano tenham qualquer objetivo além da manutenção das relações entre os dois países.

A informação e o vídeo foram divulgados pelo jornal norte-americano The New York Times.

Segundo a reportagem, a ida do ex-presidente poderia estar ligada a uma tentativa de fugir da prisão, já que poucos dias antes do fato, Jair Bolsonaro foi um dos alvos da operação Tempus Veritatis. A ação apura uma possível tentativa de golpe de estado a partir das eleições de 2022.

Tópicos relacionados