BandNews FM

Empatados, Hamilton e Verstappen decidem título da Fórmula 1 em Abu Dhabi

Pilotos da Mercedes e Red Bull chegam ambos com 369,5 pontos ao último GP da temporada

BandNews FM

Hamilton venceu o GP da Arábia Saudita e adiou o sonho título de Verstappen.
Hamilton venceu o GP da Arábia Saudita e adiou o sonho título de Verstappen.
Foto: Formula 1

Max Verstappen e Lewis Hamilton chegam empatados na primeira colocação do campeonato de pilotos para a última corrida da temporada de 2021 da Fórmula 1. A semana será de concentração e preparação para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, no próximo domingo (12). Enquanto o piloto da Red Bull busca o primeiro título da carreira, o heptacampeão da Mercedes luta pelo oitavo título mundial após uma temporada de muitas provocações com Verstappen.

O holandês tinha a dianteira do mundial de pilotos e precisava de uma combinação de resultados para garantir o título já na Arábia Saudita. O Grande Prêmio deste domingo (5), no entanto, foi vencido pelo inglês multicampeão, levando a briga pelo título para outro patamar.

A corrida em Jeddah foi complicada e teve muitos incidentes que paralisaram a prova. Com duas relargadas e punições para Verstappen, a emoção do título foi adiada para a última corrida. É a primeira vez, desde 1974, que dois pilotos chegam empatados para a decisão do campeonato.

No campeonato de construtores, a Mercedes tem 28 pontos de vantagem para a Red Bull e deve ficar com o título.

A BandNews FM acompanha ao longo da semana a preparação dos pilotos e das equipes para a etapa final do campeonato. As emoções da disputa do título, curva a curva, serão transmitidas ao vivo, no domingo, a partir das 9h20. A largada acontece às 10h e a narração é de Odinei Edson.

A corrida na Yas Marina também tem transmissão da Band.

Tópicos relacionados